Musicas e cantores

Saiba mais da diva do pop atual, lady gaga!

Lady Gaga, nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta (Nova Iorque, 28 de março de 1986), é uma cantora de dance-pop e eletrônica dos Estados Unidos, vencedora de dois Grammy Awards. Depois de ter sido contratada e logo despedida da Def Jam Records aos 19 anos de idade, começou a se apresentar no cenário musical de rock no sudeste da cidade de Nova Iorque. Durante este período, trabalhava para a gravadora Interscope Records como compositora para artistas conhecidos, incluindo Akon, que, depois de ouvir Gaga cantar, convenceu o presidente da Interscope Jimmy Iovine a contratá-la para um acordo musical entre a gravadora e a de Akon Kon Live. Seu álbum de estreia The Fame foi lançado em agosto de 2008 contando com um grande êxito comercial e crítico. Em adição por receber várias críticas positivas, o álbum chegou ao primeiro lugar de vendas em quatro países, além de nos Estados Unidos pela parada da Billboard "Top Electronic Albums". Os dois primeiros singles do álbum, "Just Dance" e "Poker Face", se tornaram grandes sucessos internacionais, sendo que o primeiro foi indicado na categoria "Melhor Canção Dançante" no 51º Grammy Awards. Em 2009, depois de abrir turnês de grupos como New Kids on the Block e Pussycat Dolls, embarcou na sua própria, a The Fame Ball Tour. Ainda, conseguiu vender mais de 20 milhões de singles digitais e 8 milhões de álbuns mundialmente, o que fez dela um dos artistas que mais vendeu em 2009.[2] Em 2010 atingiu a marca de 10 milhões..[2] Lady Gaga passou a ser reconhecida mundialmente pelo sucesso dos seus singles "Just Dance", "Poker Face" e "Bad Romance".

Musicalmente, Gaga é inspirada por cantores e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, e por cantores de pop dos anos 1980 como Cher, Cyndi Lauper, Madonna e Michael Jackson. Ela também é inspirada por moda, o que ela diz ser essencial para suas composições e apresentações, e apoia a comunidade gay ao creditá-los por seu sucesso inicial.

 

 

E a cantore que nunca vai sair da cebeça de mais ou menos 1 milhão de pessoas aqui do brasil que foram assistir seu show, estou falando de Beyonce!

 

Beyoncé Giselle Knowles (Houston, 4 de Setembro de 1981)[4] é uma cantora, dançarina, compositora, arranjadora vocal, produtora e atriz estadunidense, nascida e criada em Houston, no Texas.[5] Cantora desde a infância, Beyoncé chegou à fama no ano de 1997 como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo inteiro[6] e mais de 25 milhões de discos, lançados em sua carreira solo.[7] Segundo a Sony Music, se juntar as vendas de discos de Beyoncé e das Destiny's Child, ira ultrapassar 100 milhões de discos vendidos.[8]

Em 2003, lançou o seu primeiro álbum solo, Dangerously in Love, que se tornou um dos álbuns mais bem sucedidos de 2003, vendendo mundialmente mais de 11 milhões de cópias.[9] Depois que o grupo Destiny's Child se separou em 2005, ela lançou em 2006, o seu segundo álbum de estúdio, B'Day. O seu terceiro álbum solo, I Am... Sasha Fierce foi lançado em Novembro de 2008, ele se tornou o terceiro álbum solo de Beyoncé em primeiro lugar na Billboard 200.[10]

Em sua carreira, Beyoncé já ganhou 16 Grammy Awards (13 em carreira solo e 3 com o Destiny's Child)[11][12] Ela também já atuou em vários filmes, e foi indicada ao Globo de Ouro na categoria Best Performance by an Actress in a Motion Picture, pela sua atuação no filme Dreamgirls.[13] Beyoncé ao longo de sua carreira já foi premiada e indicada a diversos prêmios do cinema e da música.

Em 2009, a revista Forbes a elegeu como a cantora mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade, por ela arrecadar mais de 87 milhões de dólares no período de 2008 a 2009.[14][15] Nesse mesmo ano ela foi eleita a artista da década.[16] A revista Billboard colocou Beyoncé em 4º lugar na lista dos melhores artistas da década de 2000, sendo que ela é a primeira artista feminina dessa lista.[17] No dia 31 de Janeiro de 2010, Beyoncé ganhou seis Grammy Awards das dez categorias que estava concorrendo.[18] Por causa disso, ela se tornou a artista feminina que mais ganhou Grammys em uma só edição da prêmiação.

Saiba mais das duas cantoras no site:https://www.vagalume.com.br/